Criação de galinha caipira e suas vantagens

Criação de galinha caipira

Criação de galinha caipira para muitas pessoas é algo bem difícil e não possui muitas vantagens, mas eu vou lhe mostrar abaixo algumas vantagens ao ter um criatório de galinhas caipira.
O que é galinha caipira? É a galinha que é criada ao ar livre, ou seja, elas possuem acesso livre a grandes áreas, onde podem pastar e comer insetos.

1º Vantagem: Baixo custo

Galinhas caipiras vagam em torno de seu espaço e comem todo tipo de coisas, como grama, insetos e criaturas pequenas.

Elas gostam muito de legumes também, mas logicamente precisam de ração, porém se você suplementar sua dieta usando uma ração própria para elas, verá que o custo mensal é baixo comparado com outras criações.

2º Vantagem: Controle de pragas e insetos

As galinhas caipiras comem quase qualquer tipo de inseto. Isso é muito bom para lugares onde o número é bem elevado, pois elas acabam fazendo um controle desses insetos.

Parece engraçado, mas as galinhas adoram "a caçada" e vão expulsar todo tipo de praga em sua terra. Ratos, cobras e outras pequenas presas serão um desafio bem-vindo para suas galinhas.

3º Vantagem: Frangos ativos e saudáveis

Normalmente, quando uma galinha fica doente, você tem que tratar todo o rebanho porque eles estão próximos. Quando em liberdade, normalmente você pode avistar uma galinha doente e separá-la do resto.

O risco de excesso de peso é reduzido por justamente serem bem ativas. Além disso, galinhas mais felizes significa mais ovos frescos para você!

4º Vantagem: Menos espaço necessário em seu galinheiro

Quando as galinhas estão em seu galinheiro e correm o tempo todo, elas exigem mais espaço para se movimentar e fazer um pouco de exercício.

Se elas estão ao ar livre, eles fazem exercícios o dia inteiro no seu quintal. Elas só exigem espaço para empoleirar e colocar ovos.

5º Vantagem: Controle de temperatura

Galinhas caipiras vão encontrar sombra por conta própria. Eles sabem quando está ficando muito quente, então eles vão encontrar um bom lugar debaixo de uma árvore, cavar um belo buraco para descansar e ficar bem o dia todo. Lembre-se, as galinhas são mais espertas do que acreditamos.

Postar um comentário